sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Salvemos este património !...

As fotografias apresentadas, retratam algum do património histórico existente na freguesia de Avelãs de Cima, concretamente a capela e a fonte das Neves do Pinheiro.
Concerteza que pelo menos alguns, recordam com alguma nostalgia momentos vividos nesses espaços e no parque florestal aí existente.
Infelizmente, as fotografias revelam o que tem sido a preocupação na sua manutenção nos últimos anos.
 




Permitam-nos uma chamada de atenção para a data mencionada na fonte (clic na foto seguinte). Porque será que só ao fim destes anos (em pleno inverno) é que ela deixou de deitar água?






O que dizer da manutenção do espaço florestal, onde regularmente se realizavam diversos eventos, sendo antigamente um dos melhores espaços de lazer da freguesia…
 

































Salvar este património, é o grito que se deixa, porque se alguma coisa pode ser feita é agora, senão talvez seja tarde demais!...

1 comentário:

  1. Realmente existem coisas que não dá para perceber.Na minha perspectiva e como elemento da fábrica da Igreja Matriz de S.Pedro, penso que todas as capelas devem ter uma comissão fabriqueira, para exercer as respectivas funções inerentes ao cargo.Contudo não percebo como é que alguém conseguiu cortar uma árvore pertencente ao Património Nacional quando foi negado o corte de pinheiros anexos,pelas mesmas razões. Se a árvore estava a danificar o Monumento, também o mesmo monumento sofre de urgente intervenção e nada superiormente foi elaborado...Uma no cravo outra na ferradura,

    ResponderEliminar